Xeretando
Essa semana, me cadastrei numa estufa virtual e pesquisei a respeito de Kefir.
*
A estufa funciona assim: Você se cadastra no site, escolhe gratuitamente o que você quer cultivar e dá comandos virtuais de plantio e cultivo (além de regar existem outras funções que você pode solicitar) e assim que as mudas brotarem e atingirem um certo porte, poderão ser retiradas.
"O kefir é um conjunto de lactobacilos e de algumas leveduras, que se alimentam da lactose contida no leite, fermentando-o", explica Orlando Zancanaro, professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. "O kefir é composto por bactérias não-patogênicas. Elas colonizam o trato digestivo e acabam inibindo o crescimento de bactérias agressivas", diz Aderson Damião, médico do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina, também da USP. "Além de ajudarem na digestão, elas produzem cálcio e vitaminas importantes."
O interessante é que com o cultivo, as bactérias se multiplicam e quando a quantidade de grãos ultrapassa a demanda, as pessoas doam para outros interessados. Foi dessa maneira que o kefir se espalhou pelo mundo.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home